terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pentel Série P210

Bom, particularmente aprecio este post um pouco mais que os outros.

As lapiseiras da série P200 sempre estiveram disponíveis nas melhores e piores lojas e papelarias. Sempre que eu ia comprar alguma lapiseira procurava uma diferente porque as desta série eu já possuía. Sempre as mesmas cores sempre as mesmas lapiseiras. Quando na faculdade, parei um pouco de me preocupar com a minha coleção. Porém, um belo dia, estava eu em uma papelaria da cidade e olhando as lapiseiras vi uma pentel 0.5mm cinza!!! Qual não foi minha surpresa e ao perguntar ao vendedor ele simplesmente disse "é uma série ai que saiu". Eu insatisfeito com a informação mais muito satisfeito com a lapiseira comprei e sai feliz e contente achando que tinha sido enganado com uma pentel falsificada, apesar de muito bonita.

Hoje, pegando as minhas lapiseiras para fotografar e colocar no blog, me deparei com uma pentel 0.9mm vermelha. Pensei, opa, tem coisa errada aqui. Fui olhar a numeração: P219. OH! Ai olhei a numeração da minha pentel cinza P215. Pensei bom, existe então uma série de lapiseiras P210. Fui no Google e procurei por P217 e tive uma surpreendente descoberta.

Meu pai fazia pós-graduação lato senso em piracicaba e o ano era 2001 salvo engano. Eu estava numa papelaria e vi uma pentel 0.7mm azul escura. Pensei não ser uma pentel, ou ser falsificada (novamente). Falei, bom não vou comprar porque se for verdadeira, eu encontro em algum outro lugar. BURRO! Nunca mais vi a lapiseira e guardei essa dúvida até exatamente hoje. Quando procurei a lapiseira P217, vejam vocês, era a pentel 0.7mm azul escura que conseqüentemente ao meu ato de idiotice crônica não está na minha coleção hoje.

Esta série foi limitada lançada não tão recentemente com o clip reto semelhante ao clip das graphgear 500. O problema é que eu burro novamente na época troquei para os clips padrão, então quando eu achar os outros eu substituo.

Grafite        - 0.5mm, 0.7mm e 0.9mm
Corpo        - Plástico com peças metálicas
Variações   - Cinza e Preta; Azul escuro e Azul Clara; Bege e Vermelho respectivamente
                     ao tamanho.
Data           - Vou verificar
Fabricação - Japão

Clique para dar Zoom.


10 comentários:

  1. Comecei minha coleção de pentel graças á tão falada 217 azul escura. Apareceu timidamente na bagunça de meu quarto em uma época em que não soube dizer se eu havia comprado e esquecido ou foi enviada por alguma entidade oculta. Ainda com o clip chapado. Da série 21x tenho a 215 cinza também que comprei de um amigo na sexta série, mas essa com o clip normal, infelizmente.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. E ai Blindfriend,

    legal kra saber que vc ta com a coleção também e tal. Eu dei mancada demais de nao comprar essa pentel azul escura... mais espero que ela apareça pra mim algum dia hehehe. E parabens pela coleção também acho que é bacana colecionar lapiseiras =).

    que bom que gostoud o blog

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a pentel p217 azul escura, entre outras. Vamos nos comunicar. Meu email é rjoliveira1475@yahoo.com.br

      Excluir
  3. Como descobrir se uma P20x é ou não falsificada?

    ResponderExcluir
  4. Emilio,

    é uma tarefa que demanada um pouco de experiência. Geralmente quando a lapiseira é nova o seu funcionamento é semelhante ao funcionamento da lapiseira original. Porém, com o passar do tempo a mola perde a pressão e a descida do grafite nao fica firme mais, a lapiseira fica "mole". O fato da ponta metálica da parte de baixo também ficar soltando nao é bom sinal. Caso seja uma falsificação muito bem elaborada é possível perceber em que quantidade o grafite avança quando voce aperta. Se voce apertar e o grafite descer um quantidade muito grande então é porque a lapiseira é falsificada. O grafite nas lapiseiras pentel mesmo da serie 20x é controlado com precisão.

    Se tiver alguma duvida específica sobre algum modelo ou lapiseira individualmente fique a vontade para perguntar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito Legal este blog.
    Gente eu tenho 3 lapiseiras pentel p215 (cinza) 0.5mm, original, com o clip reto e a impressão em alto relevo escrito pentel Japan, ela foi fabrica em meados de 1992, este ano ela está completando 20 anos, se alguem se interessar, vendo cada uma por 42 reais, é como já foi dito, é uma lapiseira para colecionadores. Meu e-mail cshigueo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá se você ainda tiver, eu quero comprar 1 modelo cinza obrigado

      Excluir
  6. Gostei das suas penteis e achei bem legal sua coleção. Tenho algumas penteis da qual você não possui e queria saber se você gostaria de trocar??
    Tentei outro dia postar uma mensagem, porém não deu e estou mandando esta outra mensagem. Qualquer coisa meu e-mail é rjoliveira1475@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou colecionador de Pentel só do Modelo Sharp. Tenho mais de 80. Essa vermelha P219 falta na minha coleção. Se estiver interessado em vender ou trocar em alguma outra, gentileza entrar em contato. Muito Obrigado! professorfelipe@gmail.com

    ResponderExcluir